Grupos Operativos
Inteligência emocional
para o isolamento social
São conhecidos os principais impactos causados pelo isolamento como a tristeza, o estresse, o mau humor, a irritabilidade, insônia, raiva e a exaustão emocional. Estes fatores interferem negativamente na produtividade das pessoas, lançando-as num ciclo interminável que resulta em fadiga e, em alguns casos, podendo levar até a depressão.
Para minimizar os impactos emocionais (psicológicos) causados pela imposição do isolamento social, propomos um trabalho direcionado e focado em auxiliar o binômio saúde mental x estresse, oferecendo auxílio aos colaboradores, buscando um melhor resultado organizacional com a estruturação de uma nova rotina, utilizando suas próprias ferramentas adormecidas de Inteligência Emocional.
Principais objetivos deste trabalho:
-
Mapear as dificuldades e necessidades dos grupos neste momento de isolamento
-
Conscientizar e preparar funcionários para a realidade desta situação
-
Otimizar a comunicação
-
Integrar pessoas e processos e facilitar a troca de experiências
-
Promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos funcionários


O trabalho com os grupos será online e no formato de Grupos Operativos
Segundo Pichon-Rivière (1991), o grupo operativo pode ser definido como um “conjunto de pessoas reunidas por constantes de tempo e espaço, articuladas por sua mútua representação interna, que se propõe, implícita ou explicitamente, uma tarefa que constitui sua finalidade”.
Um dos objetivos da técnica dos grupos operativos, como sinaliza Pichon-Rivière, é o de auxiliar na minimização dos medos básicos e o de favorecer o rompimento dos estereótipos que funcionam como barreira ao processo de adaptabilidade às mudanças.
Confira abaixo o objetivo primordial
de cada um dos encontros:
É TEMPO DE TRABALHAR A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DO SEU GRUPO!
Fale conosco e vamos ajudar os colaboradores da sua empresa nessa estruturação da nova rotina, buscando produtividade e valorizando a saúde mental de cada um.